(81) 3482-6512

PRODUTOS

Complemento

Massa Corrida

Branca, com alto poder de enchimento para nivelar imperfeições rasas de superfícies internas e de fácil lixabilidade. Fácil aplicação, excelente aderência e secagem rápida. Indicada para rebocos em alvenarias, paredes pintadas com tinta PVA e acrílica, gesso e concreto aparente.

 

COMPOSIÇÃO:

Disperção aquosa de polímeros vinílico, espessantes, tensoativos, cargas minerais inertes, preservativos e coalescentes e microbicidas não metálicos.

 

APLICAÇÃO:

Desempenadeira de aço ou espátula.

 

RENDIMENTO MÉDIO:

(Variável conforme o tipo e estado da superfície).

Por demão/ galão (3,6L) 10 à 12m².

Por demão/ balde (17L) 40 à 50m².

 

UTILIZAÇÃO DO PRODUTO:

Já vem pronta para uso. Se necessário, diluir com um pouco de água limpa para facilitar a aplicação. Em geral, duas demãos são suficientes, mas dependendo do tipo e estado da superfície, um número maior de demãos poderá ser necessário. Dar intervalo de 3 horas entre as demãos e sempre lixar. O lixamento deve obedecer o mesmo intervalo e não ultrapassar 24 horas. Aplicar em camadas finas até se obter o nivelamento desejado. Em dias muito quentes a superfície deve ser umedecida previamente. A massa não deve ficar sem acabamento por mais de 15 dias. Para um ótimo acabamento recomendamos usar a Tinta Látex

 

PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE:

 A preparação da superfície é indispensável para se obter uma pintura econômica, uniforme e durável. Toda superfície deve estar firme, limpa, seca, sem poeira e isenta de gordura, graxa ou mofo.

Reboco novo – Deixar curar por 28 dias no mínimo.

Superfícies em bom estado – Lixar e eliminar o pó.

Superfícies com gordura ou graxa – Limpar com água e sabão ou detergente neutro, enxaguar bem e aguardar a secagem.

Superfície com mofo – Eliminar a causa da umidade e lavar a área mofada com uma solução de água sanitária diluída em água potável na proporção de 1:2. Enxaguar após 4 horas e aguardar a secagem antes de pintar.

Reboco fraco, desagregado ou superfície com tinta antiga em mau estado – Lixar e escovar o máximo possível e limpar totalmente o pó.

 

FISPQ – FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

 

Complemento Acrílico

Massa Acrílica

Formulada à base de emulsão acrílica-estirenada, de grande aderência, excelente resistência às intempéries e boa lixabilidade, tem alto poder de enchimento, secagem rápida e fácil aplicação. É indicada para correção e nivelamento de superfícies externas e internas de alvenaria, gesso, fibrocimento e concreto.  Produto conforme norma da ABNT NBR 11702 de julho de 2010 tipo 4.7.1 e conforme a NBR 15.348.

 

COMPOSIÇÃO:

Cargas minerais coalescentes, hidrocarbonetos alifáticos, microbicidas não-metálicos e água.

 

INSTRUÇÕES DE USO:

Antes de aplicar o produto, certifique-se que partes soltas foram removidas, imperfeições foram corrigidas, se a superfície a ser emassada está limpa, isenta de poeira, mofo, gordura e umidade. Usar emassadeira ou espátula de aço. Aplicar o produto em camadas finas e sucessivas com intervalo de 2hs. Geralmente duas demãos são suficientes. É importante após emassar, lixar a superfície antes de 24hs e, não deixar sem acabamento por mais de 15 dias.

 

DILUIÇÃO/ SECAGEM/ RENDIMENTO:

Produto pronto para uso. Secagem ao toque 1h, lixamento 3 às 4hs, secagem final 24hs. Rendimento médio: Reboco 8 a 10m² por demão/galão e, 36,2 a 45,3m² Por balde 27 kg /demão. Repintura, de 10 a 12m² por demão/galão 3,6l e, 45,3 a 54,3m² Por balde 27kg /demão.

 

IMPORTANTE:

Reboco novo, aguardar pelo menos 28 dias. Em dias muito quentes, a superfície deve ser umedecida previamente.

 

FISPQ – FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

 

 

TINTAS FREVO

Av. Duas Unas - 446 - Distrito Industrial - Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes - PE, 54120-560